sexta-feira, 30 de abril de 2010

Papo de vendedor


Ave Maria... Parece uma sina, ontem recebi um aviso por e-mail e depois uma ligação da atendente do Walmart dizendo que meu novo celular havia sido extraviado pela transportadora e que ela "estaria me enviando" um vale no valor no produto para que eu pudesse "estar escolhendo" outro aparelho do mesmo valor. Acho que é um sinal para que eu não abandone meu super celular...

Sempre comprei pela internet, é fácil, rápido, mais barato e não tem o chato do vendedor te empurrando coisas ou dizendo que você fez uma ótima escolha. Não tem ninguém, é você, as opções, os preços, as condições e pronto!

Uma vez fui com o Lucas numa loja de roupas aqui em Porto Alegre, quem conhece o Lucas sabe que ele fica igual uma criança de 8 anos dentro de uma loja, não deixa o vendedor respirar e pergunta o preço de tudo (até da roupa do vendedor se for o caso). E numa dessas lojas, o tal vendedor elogiava tudo o que o Lucas experimentava, poderia ser a peça mais fuleira da loja, sempre vinha ele com aquele papo: "Noooossa ficou perfeito!" Num dado momento perguntamos para o cara: "Ah meu, as você diz que tudo tá bom! Vai dizer que você gosta de tudo da loja... Esse suéter aqui... Você gosta?" E apontamos para o suéter mais brega que tinha por perto. O cara titubeou e disse em tom baixo: "É... esse aí não muito!" Foi incrível ver a cara do vendedor, olhando para os lados e falando em voz baixa, se encolhendo todo para não ser visto pelos colegas enquanto eu e o Lucas "rachávamos o bico" de tanto rir.

No final da compra nós íamos saindo da loja e eu disse: "Lucas, o sapato que tu comprou... Todos os vendedores estão usando o mesmo!" Ele disse: "Nada à ver meeeeeeeeeu!"

O fato é que depois daquilo foram poucas as vezes que vi ele usar o tal sapato de vendedor da Makenji! Sempre que ele usava eu olhava para ele e ele já sabia o que eu estava pensando só na forma do olhar... Ríamos em silêncio. "Ahãã... Sapatinho do vendedor da Makenji..."

Se ele tivesse comprado pela internet isso jamais teria acontecido!

Um comentário:

  1. nossa, esta história do sapatinho é tão antiga e divertida, quanto a dos motoras da carris - david e kbça. lembra? hahahahahaha!!!!!!!!

    ResponderExcluir