segunda-feira, 3 de maio de 2010


Fiquei com crédito no Walmart. Vou desistir dessa birósca de celular, continuar mais uns dias com meu Aifone atual e decidi comprar uma máquina de fazer pão! Sim... A chamada Panificadora. Agora minha casa vai virar uma padaria. Sou movido a pão e assim seguirei aprimorando a cada dia o tipo, a cor e o sabor do pão que estará na minha mesa. Por isso convoco todos os amantes do pão com manteiga derretida a frequentar a minha humilde casa para saborear essa maravilha tão utilizada por Jesus e seus apóstolos. O Pão nosso de cada dia! Minha casa vai virar a Santa Ceia, só vamos trocar o vinho pelo suco de uva branca.

Dizem os historiadores que o pão surgiu na Mesopotâmia, onde hoje está o situado o Iraque. As primeiras padarias nasceram em Jerusalém. Mas o pão se desenvolveu mesmo no Egito, onde os "caras de perfil" descobriram a tal fermentação e o pão ficou assim como vemos hoje. Há 6.000 a.C. os pobres egípcios moíam o trigo com uma pedra e acrescentavam água para fazer a massa! Imagina! Trabalheira dos diabos... Com a minha panificadora será assim: Basta jogar todos os ingredientes dentro da maquineta, programar a hora que você quer que fique pronto e... chan chan chan chan! Pão preto, pão branco, cuca, bolo... Tudo que vai farinha sai com formato de felicidade. É um sonho minha gente!

Nada mais de fila no supermercado, pão embolorado no armário, prazo de validade. Sem falar naquele constrangimento de ter que pedir 5 "cacetinhos" na padaria. Não sei quem foi o condenado que colocou o nome do pão francês de "cacetinho" aqui no sul. Pior que o cara que colocou esse nome no pão é a perpetuação dessa barbaridade tchê!

E não me venha com pastas, e maioneses, e outras melecas diferentes para passar no pão! Aqui é só manteiga aviação sem sal por causa da hipertensão. Vamos comer pão com manteiga sem sal e fazer sexo 5x/semana como orienta o nosso ministro da saúde. Tudo para evitar a pressão alta.

Se você mora sozinho, compre uma, se você mora com a Mãe, aproveite o dia das mães e dê um presente de grego pra ela, se você for egípcio, siga sua tradição e morra de inveja!

Aleluia irmão... Viva o pão!

7 comentários:

  1. San, é um texto melhor do que outro. sabe aquele dia que fomos no supermercado juntos? quando passamos pela máquina de pão, pensei: ideal para o sandro. faria ele muito feliz. mas fiquei quieta né...ficar incentivando o consumo alheio...aiaia. gostei qundo vc se refere aos egípcios como os caras de perfil e que tudo que vai farinha tem o formato de felicidade. Escreve outro texto logo...

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que gosto mais: dos textos do San ou dos comentários da Nai...ai ai.. como é bom ter vcs por perto!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, muito bom!!
    Tenho que conseguir uma maquineta dessas. Também sou movido à pão.
    Forte abraço San!

    ResponderExcluir
  4. San San, só cuida bem qual vai comprar. Minha Mamis brigou com o presente de grego que ela ganhou (apelidado de notebook pelo meu pai, tamanha quantidade de botõezinhos).
    A marca que começa com B e termina com ritânia ficou menos tempo fazendo pão que suplicando por conserto.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Ai San...gargalhando aqui. Viva o ministro da saúde. Vou te visitar,hein?
    Me visita no meu "brog" também: www.anamorarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. minduim, adoro te visitar por aqui.e aguardo convites para a santa ceia. afinal de contas, você sabe que eu sou feliz: só como farinha! hahahaha!

    ResponderExcluir
  7. olá.... sou a mais nova seguidora deste blog... acho que mereço um pãozinho! beijos

    ResponderExcluir