quinta-feira, 22 de abril de 2010

E quem não tem?


Acabo de ser diagnosticado por mim mesmo. Tenho TOC. Sim, tenho. Ué! Tenho... Fazer o que? Reconheço, assumo e compartilho meu transtorno com a humanidade. Mas é coisa pouca, bobagem. Algumas vezes antes mesmo de sair da cama já coloco o travesseiro no lugar. Pulo da cama arrumando o lençol. Cato o celular na mão direita, e uns pelos da gata na esquerda, alinho paralelamente os controles remotos, etc. Só isso. Mas quem não tem uma maniazinha? Meu TOC é variável, às vezes deixo a cama bagunçada. Talvez seja resquício da juventude transviada e rebelde. Eu sempre dizia que cama tem que ficar desarrumada por que no final das contas ela vai se desarrumar mesmo. Mas tem dias que arrumo. E quarta arrumei em pleno feriado, a cama, a sala, a cozinha, a sala de jogos (sim... Meu apto. tem sala de jogos, onde eu jogo tudo e fecho a porta pra não ver), os banheiros, os quartos, etc. A pobre da Cléo ficou louca, miava sem parar como se dissesse: "Pára meu! relaxa, é feriado!" Mas minha Compulsão com "C" maiúsculo não me permitia. Quando me dei conta, já era hora de ir pra escola, inventei de dar aula no feriado, é mole? Para fazer os alunos felizes e também para não passar o dia inteiro arrumando a casa. Não muda muito, chego na escola e o TOC me persegue. Já entro olhando, a placa encostada na parede, a cortina desalinhada, semi-aberta e não totalmente aberta, as canetas fora do lugar, o jornal sobre o sofá, os livros desarrumados, os copos de plástico acabando, o lixo meio cheio... Ahhhhhhhhhhhh! Vinte e cinco segundos na escola e meu TOC masturbando meus pensamentos.
Mas sabe, eu não sofro! Quem sofre mesmo é minha equipe (esses sofrem de verdade).
Pensei em buscar ajuda psiquiátrica!
Só pensei.

2 comentários: