quarta-feira, 7 de abril de 2010

Terça-feira de trabalho


Ontem cheguei na escola às 7h30, dou aula as 9h mas tenho receio de me atrasar, moro há 2 minutos e 47 segundos da escola (se o farol estiver aberto), mas gosto de chegar cedo, o clima da manhã me faz bem! Durmo pouco, mas o suficiente para estar bem no dia seguinte. Na verdade sou um privilegiado, meu trabalho e minha vida são uma coisa só, então chegar antes do meu horário é um prazer. Saí da escola às 13h para almoçar, fui sozinho, caminhando pela Carlos Gomes até um restaurante. Entrei, sentei, comi, paguei e fui embora. Cheguei a ligar para alguns amigos para almoçar em companhia, mas no final, estar sozinho me fez pensar bastante, organizar as coisas na cabeça, (re)pensar outras... Volto pra escola e sigo meu dia. De hora em hora, aulas e alunos entrando e saindo, gente que quer informação, fornecedor, mãe de aluno, banco, contas, contratos, contatos... Chimarrão. Quando me dei conta de que era 19h, parei e fui fazer um sádhana com meu pupilo Éder. Não costumo muito praticar com meus monitorados por que sei que eles ficam nervosos e isso pode até atrapalhar o andamento da aula e prejudicar os alunos. Mas precisava recarregar a pilha biológica. Em casa, tenho um canto pra praticar, sempre que posso, faço alguma coisa antes de sair de casa pela manhã. Mas ontem não era um desses dias, pois como disse, gosto de chegar cedo na escola nos dias que dou aula pela manhã. A aula do negão tava incrível, me enchi de orgulho e pude saborear cada palavra, aquela aula que te faz pensar: "Nada pode ser melhor que isso!" Em seguida tinha que dar aula de Pré-Yôga, confesso que foi difícil, queria mesmo era poder desfrutar daquela sensação que a prática me proporcionou, mas... ossos do ofício! Me esforcei para dar a melhor aula aos meus alunos das 20h. Acabei saindo da escola às 22h, liguei pra uma amiga, fui jantar na minha casa de massas predileta (Atellier das Massas), entrei, sentei, comi, conversei, conversei, conversei, ri, sorri e até café tomei. Na volta pra casa lá pelas 24h me dei conta que o dia estava acabando e não tinha sono, se pudesse continuava o dia, chamava os amigos, voltava pra escola, praticava...
Tem gente que pede um dia mais longo pra poder fazer tudo.
Se eu pudesse, não dormia... Só pra viver mais!

4 comentários:

  1. Show San! Parabéns pelo blog.

    Sempre aprendo alguma coisa com os mais antigos... é a velhice chegando brou. hehe

    Abrass,
    Lucas Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Amei... tem a sua cara esse blog. E esse seu dia, lembra um pouco o meu. Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Bah San,
    amei teu blog!
    Lendo teus textos parece que estou ai pertinho e te ouço falando!
    Coisa boa! Saudades de ti!!
    Beijos e muitos dias maravilhosos como este!
    Beijos com muito carinho

    ResponderExcluir