sábado, 10 de abril de 2010

Uma gata em minha vida


Eu nunca gostei de gatos, sempre achei um bicho traiçoeiro, tinha até medo de chegar perto. A minha unica experiência com um felino era um Garfield de pelúcia que meu irmão tinha preso com ventosas no vidro traseiro do Gol 2 carburadores da família nos anos... Hummm... Deixa pra lá! Quando mudei para o apartamento que hoje estou com a Euge, a primeira coisa que ela solicitou foi a presença de um gato entre nós. Hesitei em primeira instância e perdi na segunda. Dois meses depois entrava na minha vida uma gata peluda com o nome de Cleopátra. Sim.. Cleopátra com essa entonação por que é em espanhol. Paixão à primeira vista, deixei de lado o pré-conceito e me entreguei com todo amor e paixão pela "gatuna" e seus mimos e maluquices como acordar-me todos os dias às 6h da matina, enlouquecer justo na hora em que resolvia ir pra cama dormir, atracar-se na rúcula recém chegada do supermercado, tomar água da pia, dormir na pia, esconder-se no armário (as vezes passar o dia lá), jogar o tal "ratinho de pelúcia" pra tudo que é lado e revirar o apartamento de pernas pro alto com isso, enfiar-se na primeira sacola que estiver disponível, gritar feito uma louca ao perceber minha chegada em casa, roer a rede de proteção e fazê-la parecer a rede dos Nardoni (humor negro... eu sei), revirar meus DVDs e derrubar a televisão inutilizando-a para siempre, etc, etc, etc...
O mais incrível é que, mesmo com toda essa bagunça... eu me apaixonei por ela, e mais... Ela me fez ver os gatos com outros olhos, despertou em mim o amor pelos felinos. Mês que vem ela vai me deixar, vou mandá-la para Buenos Aires com sua mama, (seria muito egoísmo meu ficar com a Cléo... a Euge morre por ela e afinal de contas foi ela que sempre quis a gatinha), meu coração vai partir junto, mas meu amor pelos gatos fica. Vou morrer de saudades dela, mas já escrevi sobre perdas aqui mesmo nesse blog, acho que estou me acostumando com essa sensação. Vou aprender com isso tudo e tirar coisas boas pra minha vida. Quem sabe uma irmãzinha pra Cléo vem por aí... quem sabe...
Nesse exato momento enquanto escrevo a Cléo ronroneia deitadinha do meu lado, linda, peluda e soberba como todos os felinos.
Viva los gatos!

5 comentários:

  1. Que delícia teu blog San querido. Surpresa boa. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. ai, amado!
    é incrível como nos apegamos nos nossos bichinhos, é um sentimento muito grande de entrega!

    besitos,
    Pati!

    ResponderExcluir
  3. Hola querido, a pesar de la tristeza lógica que se desprenden de tus palabras, al contar que deberás alejarte de la mimosa Cleopatra, también se observa como cada experiencia puede enriquecernos y cambiar nuestros paradigmas. En tu caso descubrir a los gatos y su manera de brindarnos amor.Gracias por compartir con sinceridad tus sensaciones...
    Un abrazo para vos y mimos para mi amiga Cleo...
    Edgardo

    ResponderExcluir
  4. Fala Brother San,
    sinceramente acho que você leva o maior jeito para escrever. Muito carismático e sagaz.
    Continue, pois entre alguns blogs esse faz parte das minhas visitas.
    Abrass

    ResponderExcluir
  5. estou adorando...vc precisa escrever todos os dias. promete? beijosssss.

    ResponderExcluir