quinta-feira, 8 de abril de 2010

Perdas e danos


Incrível como é a vida... Ontem à noite era um dia especial, em que enfim pude reunir minha turma das 20h de SwáSthya para uma confraternização, um momento de alegria e felicidade, principalmente pra mim que sou Instrutor e vibro quando vejo uma turma tão amiga e alinhada. Eu curtia a minha alegria enquanto sabia, por um telefonema, que meus amigos do coração perdiam um ente querido à tiros em Floripa. Liguei pra um deles pra saber como foi e dizer algumas palavras de conforto pois sabia que naquele instante ele se preparava para voar até Floripa afim de acompanhar o desenrolar dos fatos. Pude sentir a dor da perda na sua voz. E pude imaginar também o dia que seria hoje... Velório, polícia, depoimento, lembranças... Uma tristeza sem fim. Na vida estamos à todo instante perdendo e ganhando mas mesmo assim, por mais consciente que sejamos, a dor da perda parece um destino inevitável. Chorar a perda, viver a perda, sentir a perda, é sempre mais difícil. Perdemos amigos, namoradas, animais de estimação, parentes queridos... E é sempre aquela dor... A mesma dor que finca o peito como uma agulha. Tive um dia muito bom, produtivo, recebi notícias boas, estive com pessoas queridas, e num dado momento me lembrei de que meus amigos não teriam o mesmo privilégio. Pra eles o dia seria, inevitavelmente, de perda e dano... Amigos queridos? Mando muita luz por que sei que só vocês podem ajudar à todos por aí, com o carisma e a maneira de ser que fazem de vocês pessoas especiais. Um beijo no coração de toda família.

5 comentários:

  1. que lindo san! é a vida. beijos. naiana.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, San! É bom sentir o carinho dos amigos-irmãos nessas horas!
    Obrigado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse é o meu brotherSan, sagaz e sensível. Quero visitar meus amigos do peito ai no Sul.
    Um beijo forte e especial aos DeNardi!

    ResponderExcluir