sexta-feira, 2 de julho de 2010

ser (surpreendente) humano


Hoje em dia, saber ao certo o que se passa na cabeça do outro é uma tarefa árdua e, no meu ponto de vista, impossível. Quando você pensa que conhece o ser humano ele vem e te mostra que tudo pode ser diferente, que a idéia que você tinha dele realmente se confirma como sendo apenas uma idéia mas que a essência, a natureza real, é diferente.

O que leva uma pessoa a sair de casa numa manhã de terça-feira, sacar uma grana em um banco e sumir... Escafeder... Desaparecer sem dar notícia?

Olhando assim parace uma insanidade, mas o que realmente se passa na alma do indivíduo que toma uma atitude dessas você só pode saber sendo o tal indivíduo.

Ninguém tem o direito de intervir no seu caminho... Eu sei. Mas lembre-se que você nunca está sozinho. Sempre haverá alguém para compartilhar seus anseios e dúvidas.

Não tome uma atitude drástica sem fazer uma consulta ... Converse com seu amigo, pai, irmão, colega, padre da paróquia, ou seu cão de estimação... Consulte, fale, comunique-se.

É inacreditável que hoje em dia, pessoas passem tanto tempo escrevendo e-mails, olhando redes sociais, blogs, sites, etc... E não são capazes de se comunicar com profundiade. De dizer: "Amigão! Tô perdido... Por favor, me ajude!"

Parece que evoluímos nos meios de comunicação e involuímos no conteúdo dessa informação. As relações estão cada dia mais superficiais e conhecer alguém a fundo, parece ser cada vez mais difícil.

Então... para você que perde seu rico tempo lendo meu blog e se considera meu amigo, eu digo:

Quer surtar? Surte! É seu direito... Mas me avise pra eu não surtar junto.

Um comentário:

  1. É vero, San. É sempre bom passar por aqui...mas melhor ainda é estar bem perto de você, conversar, pegar na mão, ver seu sorriso. Beijos.

    ResponderExcluir