terça-feira, 20 de julho de 2010

Agendando na mente


Marquei uma consulta no oculista (e aprendi que oculista virou oftalmo) há duas semanas atrás. Dia tal, hora tal, lugar tal... Tudo anotado, na minha mente, por que resisto em usar agenda. Na verdade, não sei usar e não quero usar. Esse negócio de andar com uma agendinha debaixo do braço parece coisa de missionário. Então, enquanto a velhice não me atrapalhar vou hesitar.

Mas confesso que para certas coisas minha mente se desliga. Coisas que eu não considero importantes (o que seria na agenda do meu amigo Thomaz "prioridade C"). E com o dito oftalmologista foi assim. Era só um check-upzinho... Nada demais!

Horário de saída calculado para não atrasar, lembrei que havia esquecido a carteira do plano de saúde em casa. Sorte que moro ao lado da escola e que a clínica também é perto. Fui em casa pegar a carteira, lembrei que havia esquecido o nome do médico. Liguei para uma amiga que havia me indicado o tal médico. Dr. Fábio Dornelles disse ela. Ok. Fábio Dornelles Fábio Dornelles... Fui repetindo.

No caminho lembrei que não havia recebido um orçamento que solicitei dias antes para colocação de um piso novo na escola. Não lembrava o telefone do local. Liguei para escola, pedi para o Thomaz buscar no google e me passar o telefone. Nesse meio tempo, recebo uma ligação de outro cara que ficou de passar um orçamento de azulejos e enfim... Falei com todo mundo e acabei esquecendo o nome do médico. Mas havia feito uma associação com o nome de uma rua da cidade: Pedro Chaves Barcelos (que não tem nada a ver com Fábio Dornelles).

Como estava na porta da clínica... Entrei. Olhei ao redor, só haviam crianças e suas respectivas mamães. A recepcionista me olhou estranho... Eu sorri, e disse: "Boa tarde, tenho hora com o Dr. Pedro!" Ela franziu o cenho e disse: "O senhor tem certeza! É que hoje é apenas atendimento pediátrico. Além disso, não temos nenhum Dr. Pedro."

E eu respondi com toda certeza do mundo: "Claro! Certeza absoluta. Dr. Pedro às 15h20 do dia 19 de julho."

Ela com um sorriso amarelo (quase chamando a segurança do prédio) me responde: "Ahhh senhor... É que hoje é dia 20. Aqui está seu nome... Dia 19 de julho, 15h20 com o Dr. Fábio. Foi ontem." E nem me deu a opção de remarcação. Senti uma pitada de medo vindo do outro lado do balcão.

Algumas mamães que estavam mais perto do acontecido, acolheram seus filhos como que a protegê-los daquela besta loira ameaçadora! Todas sem exceção me olhavam amedrontadas... Torcendo para que eu saísse dali o quanto antes.

Eu sorri para todas, fiz um bilu bilu numa simpática criancinha indefesa e solicitei a remarcação da minha consulta. Saí da clínica como se nada demais tivesse acontecido.

Ao chegar na rua ri muito ao telefone contando para minha amiga o acontecido. Rimos juntos... Foi divertido!

Passei por uma livraria e quase comprei uma agenda.

Mas vou tentar primeiro uma secretária.

7 comentários:

  1. 1) Saaan, eu não acreditei quando li que você ainda não tem agenda! Séeerio meu...hahaha
    2)Acho o máximo você não ter agenda.
    3) Eu acho tudo a ver o nome Fábio Dornelles com Pedro Chaves Barcellos. Tu-do a ver! Tudo mesmo.
    4) E para ter secretária meu amor...só se for a secretária do Diabo veste Prada. Lembra?
    Beijos doces.

    ResponderExcluir
  2. San, hilário. Perfeito, li como se visse um filme da sua vida, bem como ela é. Demais...

    ResponderExcluir
  3. ahahhahah... está triste, precisa de um bom toque de humor? Lê o blog do Loirão que fica tudo blue! ahahah.. se vc soubesse como me faz rir.... e eu concordo com a Ju, acho o máximo vc não ter agenda (eu tb não tenho... espero conseguir resistir a comprar uma tb.. ahahahahah)

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahahahahahahaahah
    eu uso a agenda do celular e tem que ser com alarme, pq se não tocar eu vou esquecer...
    é muito a minha cara fazer tudo isso que tu descreveu. adorei!
    beeijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tb nao tenho agenda... nao preciso, minha cabeça funciona muuuuuito bem, hehehe adorei o post, mas.... vc precisa ir no oftalmo!!! que dia vc marcou? me avisa q eu lembro vc... hihihi bjo love u

    ResponderExcluir
  6. Mto bom Sandrão! Dei risada sozinho aqui lendo a parada e imaginando as cenas. Iraaado!
    Que agenda que nada, uma boa secretaria e ja era!Iririri...
    Abração do Valti

    ResponderExcluir