sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Viajar é sempre uma aventura!


No feriadão, peguei um avião de Porto Alegre para Florianópolis que me custou R$50,00 merrecas o trecho! Uau... Voar hoje é muito barato. No entanto, meu destino não era esse, e sim a famosa praia da Guarda do Embaú! Chegando em Flop's (vamos abreviar esse nome grande e esquisito), fui de táxi do aeroporto até o terminal rodoviário (que em Floripa não tem diferença nenhuma, já que o aeroporto parece uma rodoviária e vice-versa) que me custou: R$ 35,00. Quase o valor da passagem de 500Km pelo ar! Dez minutos de carro... trinta e cinco renal! Chegando lá, me dirigi até o guichê da PauloTur, que é a única empresa que faz o trecho Flop's x Guarda. Perguntei o tempo de viagem para fazer os 44km que restavam para o meu destino final e levei um susto! Uma hora e meia? Fala sério! É quase o dobro do tempo que fiz de avião! Ok... Ok... Sem stress! Quanto custa? Déireal! Isso mesmo... R$ 10,13 para ser mais exato!

Somando tudo: 50 + 35 + 10 = R$95,00. Me achei super esperto indo de avião. Só que a passagem de buzão custava R$100,00! A diferença era que eu deveria descer na BR 101, o que, na hora, achei uma mão de obra por que quem conhece a Guarda sabe que a BR é longe da praia. Mal sabia eu que mão de obra era o que eu estava por viver...

Poderia ter ido dormindo no ônibus tranquilamente, ao invés de passar por todo esse perrengue de chegar uma hora antes do embarque, fazer check-in, embarcar, apertar o sinto, tomar suco com amendoim, levar um "tranco" de aeromoça no corredor, desembarcar, pegar táxi, esperar o bus chegar para embarcar outra vez e enfim... chegar na Guarda! Uma Romaria.

O pior foi na na volta, onde tive que ficar esperando 45 minutos dentro do ônibus PauloTur por que havia o maldito desfile de 7 de setembro na praia da Pinheira (fechando a principal, e única, avenida da cidadezinha por onde o ônibus passaria) com pobres crianças deprimidas marchando no sol da manhã de segunda (peraí.. segunda foi dia 6!) todos de roupinha branca e uma bandinha cafonérrrrrrima tocando a mesma batidinha... Um evento que parou a cidade! O motorista já descendo disse em sotaque Florianopolês: "ê... ê... vamô axixti o dixfíli!" Ipod no ouvido e olhos fechados!

Pensei que tinha acabado meu calvário, quando ao chegar no rodoporto, vi meu GOL-GOL boeing estacionando para que eu embarcasse e fizesse, enfim, meu retorno num vôo de 40 minutos até minha casinha onde minha gata me esperava miando sem parar. Eis que ao abrir a porta da aeroespaçonave, antes de chegar a escadinha (sim... em Flop's não há aqueles braços de desembarque, é tudo na excadínha) explode aquele escorregador de emergência do avião! Uauuu! Pensei: Meu Deus... é uma emergência! O avião vai explodir... primeiro vão jogar as crianças, depois as velhinhas e por fim os mais zóvens! Nada disso. AO que ocorreu foi apenas uma distração da garçonete de avião que girou a paleta para o lado errado e acionou o desembarque de emergência causando esse pequenino transtorno em nossas vidas. Isso é que dá treinar as pessoas para servir suco e não explicar como se abre a porta de um avião!

Resultado: cinco horas de espera para tentar recolocar o kit emergência e nada... Por fim, uma nova espaçonave GOL vinda de São Paulo nos leva devolta pra casa...

Saí da Guarda as 9h e cheguei em Porto às 19h.

Ó?! Suuuuuuuuper!

Mas que se importa com isso? Viajar é sempre uma aventura mesmo!

3 comentários:

  1. Viajar nos renova. É oxigênio, mesmo com todas as roubadas ;)

    ResponderExcluir
  2. hehehe que divertido!! acho q conheço essa aeromoça, trabalhou comigo há um tempo atrás...hehe love u

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha que roubadaaaaaaaaaaaa.
    Dou muitas risadas com reus textos San.
    Beeeijos

    ResponderExcluir