terça-feira, 21 de setembro de 2010

Argentina? Te quiero!


Mi Buenos Aires queriiiiiida. Lá me voy hacer la manutencion de mi portunhol! Chega a hora de embarcar para Buenos Aires e rever meus amigos queridos, meu monitor adorado, caminhar por Palermo, fazer umas comprinhas, tomar Fredo de dulce de leche, um licuado de naranja por algum café ensolarado e comer... comer muito e comer bem! Pierino é o primeiro lugar! Um italiano maguinânimo apresentado pelo Ed. Depois, no libanês com dança ao vivo, se abafafar de esfiha e tirar um sarro do dançarino totalmente "asa de mosca". No meio disso, muitas fotos coloridas das praças limpas e arborizadas, táxi barato pra tudo quanto é lado e aquela hospitalidade que só meus amigos portenhos sabem fazer.

Minha ligação com a Argentina é muito forte, além de gostar de Maradona tanto quanto Pelé, admirar los Pumas (selecionado nacional de rugbi) e os tenistas de qualidade que são formados naquele país, tive o privilégio de ser monitorado pelo Maestro Edgardo Caramella e poder acompnhar passo a passo sua ascenção dentro da Nossa Cultura ao lado de sua mahashaktí que além de mandar ver numa escola classe A faz coreografia sem tremer nem a pálpebra. E claro, sem falar nos meus amigos, Brian, Martín, Dieguito Ouje, Navón, Pablito y otros más... que sempre me recebem com carinho e dedicação.

E tem mais... Morei junto com la chiquita María Eugenia por quase 3 anos, a argentinita mais linda do país e mais porreta também! Minha gata mimosa de rua recebeu o nome de Cleopátra e não Cleópatra como se fala em português. E a danada só responde se eu falar em espanhol com ela.

Adoro Charly García e suas canções maluquetes! Tango? Não danço, mas admiro quem o faz. Mas assisti ao show da Madonna no Monumental de Nuñes e foi incrível ver o fanatismo hermano para com a diva e cantar "don't cry for me argentinaaaaaa". Tenho a camiseta oficial da seleção argentina, simpatizo com o River Plate (los millionarios) e com a pegada futebolística dos cabeludos do país vizinho.

E pra fechar com chave de ouro, nossos amigos portenhos, manifestam seu amor e carinho pela pessoa querida com um "te quiero"! Meigo né? Querer alguém, engloba mil sentimentos e pra mim essas duas palavrinhas dizem muito.

Lembro com uma certa melancolia dos dias que já passei naquela cidade e como já faz bastante tempo que não regresso, esse sentimento parece aflorar mais forte dentro de mim.

Realmente minha segunda pátria é a Argentina e, diferentemente da maioria dos brasilianos, tenho muito orgulho disso.

Mas isso não impede de sacanear os caras de vez em quando né? Como na foto escolhida para homenageá-los!

Dale!?

3 comentários:

  1. Porreta hein!!!? Você vai ver! hahahaha
    San amadooooo, que coisas mais lindas escreveu de minha terra adorada...Coloquei issa foto nossa para que me sinta sempre pertinho de seu coracao de melon.
    Te amo sempre rubio hermoso!
    Beijos cheios de amor e carinho para vc e minha Cleo

    ResponderExcluir
  2. Essa foto é a melhor coisa de la???...rsrrsrs...broma...broma!
    Muito bom seu blog San...Escreves muito bem!
    Abs,

    Bruno

    ResponderExcluir
  3. Uy, qué hermoso! me hiciste emocionar;) y el comentario de la chiquitita también! ahí va entonces mi te quiero en argentino!

    Yael

    ResponderExcluir