quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Inspiração


Cada dia mais sou tomado pela certeza de que minha mãe é uma heroína. Sim... Com 19 anos já ter três filhos nas costas, uma casa para arrumar e um marido pra cuidar! Meu Deus... Eu que não consigo dar conta de mim sozinho. Quando vejo uma louça na minha pia tenho vontade de chorar, as vezes até choro de verdade. Me apoio na pia e grito pra dentro (pros vizinhos não pensarem mal de mim). Isso piora quando tem panela... Putz, lavar panela é foda! Aquela que gruda o arroz no fundo! E baixela então, aquela que você fez a batata assada, com azeite que torrou e grudou por todos os lados. Você tem que deixar de molho com sabão e água quente, fica aquele cheiro de batata no ar! Argh!

Eu sei, posso resolver isso com uma lava-louça, mas segundo minha mãe, nada substitui a limpeza a mão. Human touch meu filho! É, talvez ela diga isso por que na época dela não tinha outra opção.

E roupa de cama? Lavar lençol... Ahhhh... Lavar até não é problema, o problema mesmo é pendurar. Ainda mais no apartamento pequeno, com área de serviço reduzida! E a gata pulando no lençol limpo pensando que é James Bond a deslizar até o chão. E meia? Pendurar meia! Uma por uma. É trabalho de paciência que nem Daniel San suportaria.

Além disso tudo, você tem que arrumar a cama, recolher os lixos. Odeeeeeeeeeio recolher lixo! Pior que recolher é ter que levar até a lixeira do prédio! Todo arrumadinho saindo pra trabalhar, bolsa a tira colo e dois sacos de lixo, seco e orgânico nas mãos.

E a roupa? Nem preciso falar né? Quando eu era pequeno tinha um amigo rico que morava na zona sul. O quarto do cara era impecável, os armários não tinham portas e as roupas eram ordenadas por cores. Lembro até hoje. Mas também o cara tinha uma empregada só pra ele. Assim é easy viver. Você acha? Nada... o cara ainda reclamava da vida! Eu tinha uma tática que eu usava... Dormia com a roupa do avesso. Assim, (na minha cabeça) quando eu acordava já tirava a roupa pronta pra guardar! Não é incrível?

E a manutenção do cafofo? Lâmpadas pra trocar, encanamento que entope. Goteiras pro vizinho ou do vizinho (não sei o que é pior). Esses dias fui trocar a lâmpada do banheiro, subi na privada e ela saiu do lugar... Inundando o banheiro todo. Sorte que eu não tinha feito nada e só o que se esparramou foi água. Outro dia também, fui lavar umas panelas meio de mau humor e quando acabei vi uma água saindo pelo armário debaixo da pia. Usei água tão quente pra lavar que derreteu a junta do cano. Resultado: todoas as panelas e baixelas e tudo mais que havia embaixo da pia sujinho, sujinho. E essas coisas acontecem justo quando você está se preparando pra sair.

Meeeeeu! Tem dias que eu levo três horas pra sair de casa... Acho que vou contratar uma Governanta! Existe um mundo melhor né? Mas ele custa caro! Governanta, máquina de lavar louça, máquina de lavar que seca... Prédio com coleta de lixo na porta... Enfim.

Agora você imagina tudo isso com três pirralhos de cabeça branca apurrinhando seu dia. Minha mãe é uma heroína mesmo!

Mesmo assim, não troco minha casinha por nada desse mundo. Meu canto, bagunçado ou não, é meu canto! Só preciso me inspirar na Super Sandra!

Glória à Deus Santa Sandrinha do pau oco! Minha mulher maravilha.

4 comentários:

  1. Ai san, ri tanto lendo o seu texto!Eu também queria uma governanta, mas ela precisaria ser invisível, porque eu não suportaria alguém circulando na minha casa...hahahaha. beijos.

    ResponderExcluir
  2. ahahaha foi perfeito pra fechar minha noite.. pensa bem loirão, ainda bem que não tem reforma no seu apzinho.. já pensou isso tudo mais pó e tinta e madeira?? e a marcas dos sapatos úmidos com a chuva?? fácil fácil manter limpo... em pensamento e desejo, só se for! ahahahaha...

    ResponderExcluir
  3. vamos canonizar a santa sandra. hahaha! beijocas com saudades.

    ResponderExcluir
  4. Ufa... tirei um peso das costas. Limpei minha consciência lendo seu texto amigão , acho até que eu é que o escrevi. Agora não me sinto mais tão culpado, pois os deuses gregos também cometem o mesmo pecado... (risos).

    ResponderExcluir