quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ataque ninja!


Inventei de correr, meu personal disse que é bom, que corrida ajuda a aumentar a resistência e, confesso que estou meio velhote. Ele até me ensinou a correr, imagina? Eu pensava que sabia mas existe técnica também pra isso... Não é simplesmente sair correndo e pronto!

Enfim... Lá fui. Num sábado a noite coloquei minha calça e meu tênis de corrida e fui Nilo Peçanha a cima em direção ao Iguatemi. Caminho que sempre fiz, caminhando, agora na nova fase corredor. Ia bem, aprimorando minha técnica, mantendo o ritmo, mas algo me incomodava. O ruído dos carros de sábado! Decidi seguir outro caminho mais ermo, fui subindo na direção de uma praça e vi um carro sendo perseguido por um cão.

Ora bolas, um cão atrás de um carro não é novidade, concentrado na corrida segui em frente. O bichano me avistou e esqueceu o carro vindo na minha direção numas de Pit-lata mal criado, latindo alto e mostrando os dentes... Mas, à distância! Segui meu ritmo fingindo que nada acontecia, e o diabo latia, e eu seguia... Tum ti Tum ti Tum, passos curtos respiração contínua... Humpf, Humpf, Humpf...

Eis que um companheiro fedido se junta ao predador e acompanha a latição. Nessa hora eu já olhei de lado, ainda tentando ignorar as "feras". Nunca fui atacado por um cão pensei comigo, não seria justo agora, no início da minha carreira de corredor veterano da segunda idade que isso iria acontecer. Reduzi o passo pra tentar sorrir pros bichanos e demonstrar todo o meu afeto canino. Nada... E pior!

Ao olhar pra praça por onde passava, avistei mais três diabinhos descendo a calçada de grama, zunindo e babando na minha direção, era a deixa que eu precisava pra fincar o pé e acelerar o passo! Mas sabe como é, cachorro tem quatro patas, eu duas e ainda por cima meia boca, não conseguiria sair dali nem a pau! Me virei, olhei pros 5 endiabrados latindo pra mim e enfrentei-os. I'll kick your ass motherfucker! Um eu até chutei mas o outro me abocanhou no joelho! Senti que minha atitude karatéka seria inútil. Gritei, corri, saltei, pulei e me joguei pra dentro de uma churrascaria onde um funcionário atônito filmava meu desespero com a calça rasgada e o joelho mordido!

Posto de saúde, anti-tetânica em um braço anti-rábica em outro e mais 5 doses pra fazer valer!

Mas eu não desistirei tão facilmente! Tive algumas ideias:

Posso entrar no polishop e comprar uma esteira! Tenho certeza que minha gata não vai me atacar!

Posso me inscrever num grupo de corridas. Aí cinco cães poderiam distribuir melhor seus ataques!

Posso correr armado e pipocar tudo que latir perto de mim!

Ainda não decidi...

2 comentários: