quarta-feira, 2 de março de 2011

Beba sem moderação!


Lá vem o carnaval... hora de contar quantas pessoas vão morrer no trânsito, quantos amores serão desfeitos, quantos fígados estraçalhados e quanto os bicheiros do Rio vão faturar! Em Salvador? Quanto de urina vai correr pelas ruas e quantas bocas o mulherengo de Minas Gerais vai beijar por noite... Sem falar do hit que irá surgir... provavelmente monossilábico e com um ritmozinho hipnotizante protagonizado por uma bandinha bem meia boca com uma bunduda do lado esquerdo e uma peituda do outro. Ê Brasilzão! Samba raiz? Já era Noel.

Eu já bebi... E muito, quando era moleque. Pelo mesmo motivo que todos os moleques bebem. Ficar soltinho pra azarar ou curtir alguma coisa. Ninguém vai me dizer que gosta de Tequila, Vodka, Whisky, Undenberg... pelo gosto que tem. E se fosse... Não encheria o pandulho de sorvete até vomitar só por que ele tem gosto bom. Parei de beber muito antes de fazer Yôga, meu descaso com esse tipo de isotônico comportamental não vem da minha filosofia de vida, vem de um dia que meu fígado quase saiu pelo rabo e me fez encontrar a dita cuja com a foice na mão me chamando pros planos magnânimos!

99% das pessoas usam o álcool como escape pra ser quem não conseguem ser in natura! Paciência, o que fazer? O pai acha engraçadinho molhar o bico do filhinho de 4 aninhos na cerveja quando está rodeado de amigos. Não existe reunião de família sem um tipo de álcool por perto. As casas tem bar! O brinde é feito com a droga! Cultural né? Vai ser assim pra sempre.

No domingo, sempre vai ter um bando de tios e tias enchendo o rabo de cerveja e falando alto sem saber quem está falando com quem naquela confusão! E sempr algum vai se alterar e gerar um climinha de indisposição. E depois, todos dirão pelas costas... "Ah! O Fulano não pode beber." E na festinha o namoradinho vai se tornar o Vitor Belford quando um cara qualquer trombar com a "sua" mulher no salão. Enquanto do outro lado da festa uma ceninha de ciúme típica de casalzinho bêbado se desenrola normalmente com as amiguinhas igualmente alteradas dando força pra coleguinha socar o safado e beijar o seu melhor amigo.

Com certeza tem gente que sabe saborear um vinho, champagne, cerveja ou outro destilado que for... Mas esse é minoria. É gente educada que sabe que se beber demais perde as estribeiras por que aquilo ali é alucinógeno. E tem bom senso suficiente para entender o aviso hipócrita: beba com moderação!

Uns matam, outros se matam e o álcool segue como droga lícita mais disponível no mercadinho da esquina.

Não faço apologia contra o consumo e nem deixo de ser amigo de quem bebe. Cada um sabe o que é bom pra si e pronto! Eu só chamo a atenção para que as pessoas saibam a razão de estar tomando aquele líquido! Qual a finalidade de se alterar e nem lembrar do que fez no dia anterior. E não adianta dizer que sabe... Acompanhe o desenrolar de uma festa de casamento ou formatura sóbrio. Surpreendente!

Por que as pessoas não se encontram para celebrar a amizade, a alegria de se estar junto, de curtir uma boa música, numa ótima companhia... Não, elas se encontram num bar, pra encher a cara e dizer coisas que não diriam se estivessem em sã consciência.

Coisa mais careta. Seja você mesmo! Se for pra alterar a consciência... Que seja pra mais!

Sorte de quem nunca bebeu. Minhas considerações a esses extra-terrestres.

Tin tin!

2 comentários:

  1. áh, que maravilha de texto, san! posso indica-lo no meu brog? :) Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  2. Virei seguidor do teu blog agora, parabéns pelo texto do carnaval. Uma coisa que eu não conncordo contigo é o cara se tranformar no Belfort. Eu treino jiu jitsu a 15 anos e já tive oportunidade de treinar com ele, aliás ele faz um trabalho social nas favelas do Rio cujo nome é": Quem luta não briga.
    Bom é isso Sam, o Jiu Jitsu é uma arte milenar, onde o respeito, a disciplina e a paz sempre prevalecem. O próprio De Rose concorda.
    Um abraço meu amigo !

    ResponderExcluir