quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pêlos... pelos ouvidos!


Eu era pequenito... Cabeçudo ainda, e já via meu pai catando sujeira no chão da nossa casa. Mesmo cabeçudo, eu já tinha um pouco de discernimento pra julgar aquela atitude como um tanto quanto paranóica.

Anos mais tarde, a cabeça já no tamanho normal, me vejo de quatro pelo chão do apartamento catando pêlo da minha gata. Ninguém me disse que gato perdia pêlo 12 vezes por ano!

Esses dias, quentes de verão Portalegrense, saí pelado e molhado do banho... Pra arejar sabe? Deixar vento bater na alma! Pois então, sentei no sofá e meio que dei uma roncadinha de leve. Quando me levantei estava um misto de Tony Ramos e Chewbacca! Pêlo grudado por todo o corpo!

E quando cheguei de viagem que dava pra fazer um gato novo só com os pêlos que catei no olho! Imagina depois que vassourei o ambiente. Roupa preta? Nem pensar... Vai fazer um mimo na gata pra você ver... Sai com a mão mais peluda que adolescente!

Lembrei do gato do Dr. Evil do Austin Power? Aquele sim, um gato pelado! Maravilha né?

É feio que é um raio, mas evita essa situação toda.

Vou depilar a Cléo! Será que se depila gato?

Se não der... O próximo vai ser pelado.

Isso...


2 comentários:

  1. ah o que são bolas de pelos comparadas com o ronronar de uma gatinha embaixo do cobertor, hein?? hehehe tenta uma aparadinha nos pelos antes de qualquer atitude mais drástica!!

    Beijos
    we love cats!

    ResponderExcluir
  2. i love cats. sempre saudosa do klimt. besitos...

    ResponderExcluir